Será que a FAB não quer ser fotografada em um país “comunista”? Quem vai levar pra Cuba as 125 toneladas de alimentos

Será que a FAB não quer ser fotografada em um país “comunista”? Quem vai levar pra Cuba as 125 toneladas de alimentos

O envio de 125 toneladas de alimentos para Cuba pelo governo brasileiro, incluindo leite em pó, arroz, milho e soja, tem causado um burburinho peculiar. A notícia foi veiculada pela Revista Sociedade Militar e os comentários são diversos em grupos de militares das Forças Armadas e no perfil da revista no twitter.

O curioso silêncio sobre o uso de aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) para tal missão, especialmente considerando a capacidade e a eficiência do KC-390 Millennium, pode ser interpretado como um esforço para evitar o embaraço de serem associados a um país de orientação socialista, já que até há pouco tempo os militares brasileiros estavam diretamente ligados ao ex-presidente Bolsonaro, que tem um claro posicionamento “anti-comunista”.

Ninguém sabe com certeza como os alimentos serão transportados. Mas, se for mesmo em aeronaves da Força Aérea, o silêncio talvez seja uma tentativa de não serem capturados em fotos em território tão ideologicamente distinto, mantendo uma postura de neutralidade e discrição… Ou talvez, simplesmente, não queiram que suas aeronaves de ponta sejam flagradas em selfies comunistas.

Mas, aguardemos… quem sabe os gêneros serão embarcados em aeronaves cubanas ou em voos comerciais.

Deixe um comentário

Observatório da Rede

GRÁTIS
BAIXAR