PT! Portugal Telecom. Finalmente! Tráfico de Influência de Lula e Lava Jato.

111 ransferir-e1385566147815PT! Portugal Telecom. Finalmente! Tráfico de Influência de Lula e Lava Jato.

A Procuradoria da República de Portugal finalmente confirma nesta terça-feira que colabora com a força-tarefa da Operação Lava Jato. 

Lula e o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu teriam mantido conversas com o ex-primeiro-ministro português José Sócrates para destravar as negociações para a venda das ações da Portugal Telecom na Telefônica à Vivo.

"Há precisamente cinco anos, Sócrates e Lula falaram várias vezes ao telefone. As conversas ocorreram entre o junho e julho e se destinaram a encontrar uma solução para o impasse provocado pelo veto de Sócrates à venda, à Telefônica, das ações da PT na brasileira Vivo".

A imprensa portuguesa disse que: "No quadro da colaboração com as autoridades brasileiras, o Ministério Público quer apurar o envolvimento de ex-governantes, acionistas e gestores num negócio de 2010 que envolveu 7,5 mil milhões de euros"

A partir do momento em que governantes usam de sua influencia para facilitar ou atrapalhar negociações, estabelecem-se pactos escusos, que depois serão cobrados, principalmente, no caso do Brasil, na forma de “doações” de campanha.

De um lado partido, políticos e empresarios envolvidos nas negociatas saem ganhando. De outro sociedade e empresas honestas saem perdendo. 

Observador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *