Presos foram obrigados a cantar o HINO NACIONAL – Esquerda reclama

Nornas legais vigentes no BRASIL estimulam o culto aos símbolos nacionais. Ao cantar o hino nacional e venerar a bandeiro o indivíduo não está honrando governos ou partidos, está prestando uma reverência ao país como um todo, à nação brasileira.

Pra quem não sabe, ha estados que prescrevem como regra em instituições prisionais o cando do hino nacional e até que se coloque as mãos sobre o peito em sinal de respeito. Abaixo extrato de Portaria da Administração Prisional de Goiás.

Essa semana o Observatório da Rede recebeu cópia de vídeo gravado dentro de um presídio. Soubemos que,  após circular pela grande rede, o material recebeu várias críticas e percebeu-se certo murmúrio por parte de militantes progressistas que não admitem que presos condenados sejam obrigados a cantar o hino, se colocar na posição de sentido e colocar a mão sobre o peito.

“eles não podem ser obrigados…”, “isso é uma sacanagem…”, dizem alguns comentários nas redes sociais.

Todavia, presidiários estão sob um regime disciplinar e não só podem como devem estar sujeitos a imposições e regras bastante rigorosas. Se eles têm uma dívida com a sociedade que essa dívida seja então inteiramente paga, incluindo o culto aos símbolos nacionais, como bandeira e hino nacional.

Observatório da Rede

Compartilhe