in , , ,

Exército – Militares em CORRERIA para fazer cursos que dão 73% sobre os SOLDOS

Militares das Forças Armadas são apenas seres humanos, erram e acertam como qualquer um de nós e nas mesmas proporções que acontece em qualquer categoria. Mas a sociedade insiste em tentar vê-los como os anjos salvadores do país. Talvez casos como o do sargento da FAB traficante ou o dos coronéis traficantes, também da FAB, que foram presos durante o governo DILMA, ajudem a fazer com que se entenda que não são as forças armadas uma fábrica de santos.

Há problemas graves até dentro das próprias instituições e estes precisam ser resolvidos rapidamente para que as forças não acabem divididas e/ou com baixa moral.

Desde que o tal PL1645 foi apresentado são só problemas, a coisa foi mesmo mal feita, ainda que estivesse sendo preparada havia anos pelos generais. Tanto foi preparada por generais que os caras se esqueceram que existe Marinha e Aeronáutica. O projeto de lei, que por ordem de BOLSONARO teve que ser refeito, foi republicado e dará vantagens especiais para quem tem cursos que até o momento só existem no EXÉRCITO BRASILEIRO e – o que é mais descarado – a força “promoveu” esses cursos faz pouco tempo com a obvia intenção de fazer com que concedessem maior percentual nos salários de seus militares.

O curso de habilitação para oficial auxiliar, chamado de CHQAO, por exemplo, há apenas 3 anos era considerado especialização e só dava 16% sobre os soldos. Mas, repentinamente a coisa cresceu e agora ele pulou, saltou, ascendeu muito e passou a ser considerado como um curso de ALTOS ESTUDOS,  pulando de 16% para 73% sobre os soldos.

Oficiais que não fizeram o curso no passado aparentemente estão desesperados ante a possibilidade de ficar como seus pares da FAB e Marinha, sem o adicional de altos estudos no percentual de 73% sobre seus soldos. Mas, a força criou uma escapatória para eles, um cursinho de atualização de oficiais. O número de vagas é de mais de 1000,  e tem gente que – pra não ficar de fora – ingressou na justiça para ser matriculado.

A Revista Militar publicou u texto mostrando a coisa toda em detalhes e a informação e de que mais de 3 mil vagas foram abertas já para 2019.

O site do MONTEDO também fala algumas coisas sobre o tema.

Observatório da Rede, só observando.

Compartilhe

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Observador

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Loading…

0

Comments

0 comments

Em 2 anos a GLOBO pode se dividir em várias pequenas emissoras – Fim de contratos de âncoras como pessoa jurídica assusta as estrelas.

Correria! Número de matriculas em cursos de atual. de oficiais auxiliares no EXÉRCITO BRASILEIRO subiu mais de 1000%. De 19 mat. em 2018 já são 1030 em 2019 no Curso de Atualizações de oficiais, que garante 73% sobre os soldos