Efeito MOURÃO – GENERAIS SE REUNEM NO RIO de JANEIRO – “se tiver que ser vai ser…”

Efeito MOURÃO – GENERAIS SE REUNEM NO RIO de JANEIRO – “se tiver que ser vai ser…”

Os telefonemas de convite ocorreram durante todo o final de semana e nessa terça-feira dezenas de oficiais generais da ATIVA e RESERVA se reuniram no palácio DUQUE DE CAXIAS no Rio de JANEIRO.  A intenção, segundo fontes, foi uniformizar o discurso do alto oficialato no que diz respeito ao momento atual vivido pelo país. Vários militares têm declarado que apóiam MOURÃO e alguns chegam a falar em intervenção MILITAR.

O Exército pretende que o discurso dos oficiais seja menos inquietante. A força realizou estudos exaustivos sobre a opinião pública em questões relacionadas a intervenção militar e no que diz respeito à posição da sociedade em relação ao discurso do General Mourão. Segundo foi verificado as Forças Armadas permanecem com alto status perante a sociedade.

Ainda que realmente possua estudos prospectivos detalhados acerca do desenrolar das situações em andamento no país e possíveis reações advindas das Forças Armadas, a força não quer ser fator desestabilizador para o país no momento em que, apesar do caos politico, percebe-se recuperação econômica.

se tiver que ser vai ser, mas não vamos ficar anunciando isso”, disse um militar que não quis ser identificado.

Observatório da REDE

Veja o MEMORANDO da DEFESA SOBRE A PUNIÇÃO DE MOURÃO por causa de DISCURSO