BOLSONARO. 9 em cada 10 novos seguidores nunca postaram nada e têm perfis criados ha menos de 2 dias

 

 

 

BOLSONARO. 9 em cada 10 novos seguidores nunca postaram nada e têm perfis criados ha menos de 2 dias

Nessa primeira semana de fevereiro o pré-candidato JAIR BOLSONARO comemora o número de 900 mil seguidores no twitter.  O site Observatório na Rede resolveu pesquisar um pouco sobre o perfil de JAIR BOLSONARO no twitter. Algumas coisas nos surpreenderam e outras nem tanto.

O deputado criou o seu perfil da rede social twitter em 2010. No momento em que iniciamos a verificação em seu perfil ele possuía 903,716 seguidores, acompanhamos por uma hora o crescimento do número de seguidores, no intervalo de tempo observado ele ganhou 223 novos perfis em sua rede.

Bolsonaro não segue muita gente, são apenas 180 escolhidos. Entre os perfis que influenciam o deputado no twitter encontramos lutadores de MMA, cantores de forró, políticos e, o que não poderia faltar, perfis humorísticos que fazem chacota com Dilma Roussef e Lula.

Bolsonaro segue também Alexandre Garcia, O antagonista, Roberto Jefferson, Donald Trump, Sargento Fahur, Michel Temer, o primeiro ministro israelense Benjamin Nethanyahu  etc.

A questão mais interessante dessa pesquisa está nos novos seguidores de BOLSONARO. O deputado ganha aproximadamente 36 novos seguidores a cada 10 minutos, até mais em alguns horários específicos. Todavia, observando os novos seguidores no intervalo de tempo acompanhado pelo OBSERVATÓRIO percebe-se instantaneamente que há algo de diferente. Poucos deles têm fotografias no perfil e basta um clique em cima de seus nomes para atestar que a maioria nunca publicou sequer um tweet e participa da rede social a menos de dois dias.

Se o leitor desejar pode agora mesmo verificar a tabela de novos seguidores de BOLSONARO

O observatório fez uma pesquisa com os últimos 100 novos seguidores de BOLSONARO e constatou que mais de 90% são CALOUROS no twitter. Abaixo alguns perfis “novatos” que passaram a seguir BOLSONARO em 2 de fevereiro de 2018.

A análise leva a duas hipóteses

1 – São pessoas que resolveram ingressar na nova rede social exatamente para seguir o político em questão?

2 – São seguidores FAKE introduzidos por inimigos em seu perfil para dar uma falsa ideia de que suas estratégias aplicadas às redes sociais estão corretas?

Bolsonaro realmente tem se mostrado um político ímpar, diferenciado e por isso queremos crer aqui na primeira hipótese, que tem sido capaz de fazer com que milhares de pessoas se cadastrem no twitter somente para segui-lo.

Observatório da Rede

VEJA: LULA – 18% de seus seguidores são FAKE

Compartilhe