in , , ,

Câmara lança aplicativo infoleg para acompanhamento da execução do Orçamento

Câmara lança aplicativo infoleg para acompanhamento da execução do Orçamento

Câmara lança aplicativo infoleg para acompanhamento da execução do Orçamento

A Câmara dos Deputados, por meio da Diretoria de Inovação e Tecnologia da Informação (Ditec), em parceria com a Consultoria de Orçamento e Fiscalização Financeira e com a Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização, lançou em outubro o aplicativo Infoleg Orçamento.

O aplicativo é uma ferramenta acessível a qualquer cidadão, prática e ágil, que permite obter informações sobre a execução de emendas parlamentares e ações orçamentárias, como a execução orçamentária destinada aos municípios. O objetivo é facilitar o acompanhamento dessas execuções, permitindo salvar emendas individuais e emendas de bancadas como “favoritos”. Além disso, o aplicativo permite ativar o recebimento de notificações quando houver atualização ou execução de emendas específicas.

É possível, por exemplo, pesquisar emendas individuais e seu detalhamento por autor, partido, munícipio beneficiado; buscar por emendas de bancadas estaduais o detalhamento dos recursos da União para os municípios. Haverá também na ferramenta, a opção de favoritos para acesso rápido às emendas que o cidadão quiser acompanhar a execução; e serviço de notificações para que o interessado possa receber alertas sempre que houver execução orçamentária nas emendas parlamentares escolhidas.

A ferramenta faz parte do Câmara Inova, programa que fomenta a modernização da Casa e do mandato parlamentar a partir do uso de recursos tecnológicos que aproximem o parlamentar do cidadão e que facilitem a divulgação da atuação parlamentar em meios diversificados com baixo custo e ampla difusão.

https://www.camara.leg.br/assessoria-de-imprensa/596095-camara-lanca-aplicativo-infoleg-para-acompanhamento-da-execucao-do-orcamento/

Compartilhe

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Observador

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Loading…

0

Comments

0 comments

Bolsonaro declara guerra contra SARGENTOS temporários. O presidente concedeu identidade militar somente para oficiais R2!!! Bolsonaro negando a própria base!

Deputado subten. Gonzaga se engana e assinaturas NÃO PODERÃO SER RETIRADAS de requerimento para que PL1645 vá para o PLENÁRIO