“Piloto se nega a cumprimentar LULA” Tem certeza disso? Verificamos a informação

“Piloto se nega a cumprimentar LULA” Tem certeza disso?

Como sempre acontece, muitas pessoas replicam informações que surgem nas telas de seus celulares simplesmente por que elas soam como algo agradável a seus ouvidos. Hoje começou a circular na grande rede a informação de que o piloto do avião que levou LULA até São Paulo para o sepultamento de seu neto se negou a apertar a sua mão.

A informação é mentirosa. O piloto apertou sim a mão de LULA Não compartilhe mensagens sem verificar fontes e veracidade. Você não é mais uma criança e não pode usar a internet para fofocas e mentiras. Independente de quem seja o alvo você tem responsabilidade para com seus amigos e em preservar a sua própria credibilidade.

Você se diz uma pessoa honesta, que luta contra a corrupção. Portanto, não pode espalhar mentiras.

Inventaram até um texto que seria da autoria do PILOTO

“Questionado sobre o episódio o piloto respondeu: – Minha função é pilotar o avião com segurança, independente da “carga” transportada e da rota determinada pelo operador. Isso eu faço com seriedade e profissionalismo. Cumprimentar um presidiário condenado por corrupção, por quem eu tenho desprezo, não faz parte das minhas obrigações.  e, por minha livre decisão, decidi não fazê-lo. Não vejo motivo para polêmica: foi uma decisão pessoal e me responsabilizo pelas consequências que possam advir. Nada e nem ninguém tem o direito de interferir ou modificar minha decisão.”

Observatório da Rede

Compartilhe