Atenção! Postagem sobre cobrança de dívida de quase 360 milhões de reais da Rede Globo é FALSA

É MENTIRA / FAKE NEWS / INVERDADE
 

Nota sobre o presidente JAIR BOLSONARO ter determinado cobrança de dívida ou execução judicial de quase 360 milhões de reais da Rede Globo é FALSA e tem sido amplamente compartilhada nas redes sociais.
Verificamos as últimas edições do DIÁRIO OFICIAL da UNIÃO e constatamos que não há qualquer referência a determinações para cobrança de uma dívida da TV Globo ou do Grupo Globo. Tanto em redes sociais quanto em aplicativos como Whatsapp a falsa informação continua a ser difundida por pessoas que insistem em ser compartilhar notas que soam bem aos seus ouvidos ou que de forma maquiavélica antecipam coisas que gostariam que acontecesse.
A postagem desse conteúdo no site primeirogoverno.com recebeu nada menos que 350 mil compartilhamentos segundo a ferramenta BUZZSUNO.
O site em questão parece ser mais um portal sensacionalista para monetização por meio de publicidade em banners. Com o alto número de visitas recebidas por conta dessa falsa informação o veículo deve ter ganho um bom dinheiro a custa da ingenuidade e já comprovada tendencia do brasileiro em compartilhar informações sem verificar.
O proprietário do site não se identifica, contratou pela empresa GODADY um sistema que oculta suas informações como e-mail, telefone e endereço.
Nessa sexta-feira o site tenta conquistar de novo a chamada viralização com uma postagem onde dá a entender que MADURO, presidente da Venezuela, ameaça JAIR BOLSONARO.
Não compartilhe falsas informações.
Compartilhe