MILITARES ocupam Força Nacional – Possibilidade de INTERVENÇÃO MILITAR aumenta?

MILITARES ocupam Força Nacional – Possibilidade de INTERVENÇÃO MILITAR aumenta?

Novamente sites de esquerda publicam manchetes sobre a possibilidade real de uma intervenção MILITAR no Brasil. Textos de generais da reserva nesse início de dezembro alertaram sobre o agravamento da crise e institutos de pesquisa mostram que movimentos intervencionistas têm crescido bastante no país. Isso tudo tem atraido a atenção de especialistas no assunto.

intervencao-militar-na-forca-nacional

Observando a rede notamos um ponto bastante importante que, aparentemente interpretado de forma equivocada por movimentos anti-governo, chama-nos a atenção para o momento crítico por que passa o país.

Michel TEMER, após exaustivas tratativas com os comandantes militares, determinou por meio de Medida Provisória, que as Forças Armadas passem a integrar a Força Nacional. Veja abaixo um extrato de notícia da Revista Militar

revista militar intervenção

Se a referida força auxiliar era considerada como inconstitucional ou alheia ao patriotismo e disciplina encontrados nas Forças Armadas, isso deve acabar rapidamente, na medida em que, comandada por um General do Exército ou Almirante do Corpo de Fuzileiros Navais, a tropa será sensivelmente modificada em seus pilares fundamentais.

Pelotões e unidades passarão ao comando de oficiais das forças armadas e sub-unidades para o controle de ST e SO da Marinha, Exército e Aeronáutica.

A informação deveria, ao contrário de de indignação, também trazer alento para aqueles que defendem a chamada intervenção militar. Na medida em que a Força Nacional era apontada como possivel obstáculo a transpor caso fosse necessário que em algum momento as Forças Armadas assumissem temporariamente o controle do país, a introdução de membros experiêntes das Forças Armadas na referida força pode ser uma ação estratégica arquitetada pelo alto escalão das FA.

Observatório da Rede

Robson